Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Artista Convidada



Salette Pizzoli


Casaquinho lilás:

Material:


2 Novelos de lã para bebê

ag. compatível c/ a lã,


3 botões p/ bebe, fita de cetim,


linha suzy p/ acabamento

Pontos empregados:


tricô, meia, passa fitas,


Fantasia: 1a carr. 2tr, 1msf, 2tr, 3m, 2tr, 1msf, 2tr, 3m, terminar c/ 1msf, 2tr.


                      2a carr. e todas do avesso em trico.


                      3a carr. 2tr, 1msf, 2tr, laç, 3jtr, laç, 2tr, 1msf, terminar c/ 1msf, 2tr.


Execução:  


O casaquinho é de pala redonda começado pelo decote. Montar 70p. nas ag. e tricotar 4carr. em p. tr., 1 carr. de passa fitas (2pjuntos, 1 laç), 2 carr em p meia. Continuar do seguinte modo: nos 6 p de c/ lado fazer em p trico(lateral do casaquinho), nos 58p centrais fazer p. sanfona (na 1a carr. fazer 2p num p só) por 6 carr. Obtemos 128p. Fazer 2carr. em meia e 6 carr. em p sanfona, mais 2carr. em meia e mais 6 carr. em p. sanfona (aqui aumentar como da 1a vez), obtemos ai 244p. Fazer 2 carr. em meia, 6 carr. em p. sanfona e 2 carr em meia. Não esquecer de fazer junto c/ os aumentos as casasinhas p/ os botões.Depois de todos os aumentos, dividir o trabalho do seguinte modo: 40p p/ as frentes, 50p p/ as mangas e 64p p/ as costas. Fazer agora uma das mangas c/ p. fantasia por 14cm, em seguida diminuir 1p. a c/ 2p e tricotar 10carr em p. sanfona. Arrematar. Colocar na ag. as partes da frente e as costas e tricotar por 14cm. o p. fantasia, fazer 6carr. Arrematar.                                  


Para encomendas e contatos:   salette.pizzoli@hotmail.com
                                              ORKUT

SE VOCÊ TAMBÉM QUISER POSTAR UM TRABALHO,TEXTO,POEMA...SEU ENTRE EM CONTATO.

3 comentários:

  1. Oi Eliete,fazendo um passeio pelo Blog eis aqui minha surpresa com este lindo casaquinho da Salette, já copiei a receita, adorei a pala.
    No momento estoucom diversas casaquinhos em fase de acabamento, assim que estiverem vou fazer um com esta pala.quando postar coloco os creditos.
    Fica aqui mais um pedacinho para sua ponte rsrs.
    Milene

    ResponderExcluir
  2. Elieteeeee !!!!
    Minha lindinha vc por acaso tem a receita desse casaquinho, ouvi dizer que chama envelope.
    Se puder coloca a receitinha ,quero fazer um par, são lindinhos demais .
    Beijosssss

    Milene

    ResponderExcluir
  3. Passeando no seu blog e descobrindo minhas erratas !!!! no meu comentário em 20/04/2011 eu fiquei tão empolgada que onde chamei o casaquinho de envelope , era do sapatinho que eu estava falando rsrsrs.
    Revirando minhas revistas achei a receita, agora é só arrumar tempo rsrsrs...

    Beijos de Luz

    Milene

    ResponderExcluir