Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Caridade?Preciso de você!!!!

"A verdadeira caridade surge espontaneamente
de um coração simpático,
 antes mesmo que qualquer pedido seja feito.
Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente,
 mas constantemente."
 (Textos Budistas)



Às vezes penso como é difícil para as pessoas pararem "suas vidas",para pensar  nos outros.
Tenho divulgado muito  a campanha de doação de lãs,e nos e-mails (mais de 500),pedi a colaboração dos amigos,e que repassassem aos seus grupos de convívio;ou se não quisesse ou pudesse,que me avisasse que eu já não esperaria.;mas nem isso...
Continuei recebendo e-mails diversos sobre AMOR ao próximo,mensagens linda que repassam muitas vezes sem mesmo ler;piadas,correntes para ganhar dinheiro,ou um grande amor,críticas políticas dizendo que o Brasil isso,ou aquilo...mas o que têem feito para mudar seu próprio espaço???Ninguém é obrigado a ajudar o outro,mas fico estarrecida com quem exibe mensagens assim e reage diariamente de modo totalmente diferente.
Ontem,foi um dia muito difícil para mim,pensei em desistir do blog,da campanha das lãs,do meu trabalho com arte e educação...pois fico desmotivada em caminhar sozinha enquanto sei que ao meu lado tenho muitas pessoas que poderiam ajudar.É questão de consciência que todos nos merecemos uma vida boa...e quanto mais se ganha menos se tem doado.
Mas aí como nada acontece por acaso,recebi a seguinte mensagem:

E resolvi continuar...mesmo só ou com quem quiser trilhar este caminho comigo.
Hoje somos jovens,trabalhamos,temos família...
Amanhã,poderemos estar  sentados num banco,sozinhos,com frio...
e certamente você irá lembrar lá no funo,bem no fundo...que tudo acontece pela lei de causa e efeito.
Existem diversas pessoas neste tipo de trabalho voluntário...escolha alguém,mas não vire as costas.

                             

Deixe um comentário e entre em contato.


"A verdadeira caridade é impalpável como a luz
 e invisível como o perfume:
dá o calor, dá o aroma,
 mas não se deixa tocar nem ver."

( Henrique Maximiano Coelho Neto )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário