Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

sábado, 20 de novembro de 2010

Consciencia Negra?????Quem tem???




Hoje me peguei pensando o real significado do termo "Consciência Negra".Não consigo entender o que querem dizer...

A consciência não é um gaveteiro ,com gavetas etiquetadas:branco,pobre,rico,amarelo,negro...Na questão que envolve as pessoas e outros seres vivos,a consciência existe ou não existe.

Você não pode ter consciência negra sem ter a consciência dos maus tratos aos animais e crianças,sem perceber que estamos destruindo nosso planeta,sem saber que as palavras que profere podem levar alguém a caminhos sem volta.

Quem tem consciência tem consciência de tudo;tudo que está dentro e fora de si e todas as combinações possíveis.

Por que temos que ter 1 dia para enfatizar isso?Temos que lutar para isso ser uma conduta pessoal e não mais um feriado.
Preto,branco,verde,pobre,cego,rico,deficiente...somos gente!!!E não animais.Realmente não somos animais;eles respeitam o território vizinho,só mata outro para saciar sua fome,cuida da sua prole(incapaz de abandoná-la antes de serem capazes de "ser por si só"),ama seu dono sem cobrar em troca;não humilha,não discrimina,não fere de propósito,não rouba,não estraga o ambiente em que vive e,principalmente aceita outros animais em seu grupo,quando estes necessitam.
Eles não tem 1 dia para isso...vivem para conviver em equilíbrio.Porque não podemos ser assim???Quando chegará o dia em que eu me colocarei no seu lugar antes de julgar e destruir??



 
 

CONSCIÊNCIA É UMA ESCOLHA,UM MODO DE VIVER EM PAZ COM SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS!!!A CONSCIÊNCIA É UMA ARTE DIARIA.
QUERIA NÃO TER QUE VER CAMPANHAS E DIAS PARA CELEBRAR O QUE DEVERÍAMOSFAZER NATURALMENTE.GOSTARIA MESMO QUE A VIDA E AS PESSOAS FOSSEM UM IMENSO  ARCO-ÍRIS NUM DIA TRANQUILO.
MINHA PARTE EU FAÇO TODOS OS DIAS.....CADA VEZ MAIS.

"A consciência é a presença de Deus nos homens." (S. Chamfort)


Ainda que fujas do campo para a cidade, ou da rua para tua casa, tua consciência vai sempre contigo. De tua casa só podes fugir para teu coração. Porém, para onde fugirás de ti mesmo?


(Santo Agostinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário