Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Anjo de Natal









O ANJO DO NATAL


Foi a muitos anos, já está a distância,

a muito tempo, ele já existia,

foi na época, da saudosa infância,

período que os primeiros poemas escrevia.



Quando aprendendo a tocar um banjo,

foi então que minha mãe me dizia.

-Você terá sempre a proteção de um anjo,

preste-lhe homenagens em sua poesia.



Homenagiei, fiz-lhe um lindo arranjo,

com flores do campo, que ali colhia,

numa árvore, deixei para meu anjo,

imagem bela, que de minha mente nascia.



Isso já foi á tanto tempo passado,

lembrança que ficou, nunca ia,

embora velho, ele tem me acompanhado,

aquele meu anjo, que sonhei um dia.



Viveu comigo, na figura de um animal?

Tantos adoraram minha companhia,

vou procurar um poeta nesse NATAL,

e pedir que te escreva mais poesia.



GIL DE OLIVE

3 comentários:

  1. Olá Eliete,

    Adoro anjos em croche, obrigada pelo pap.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  2. oi amiga linda....lindo este anjinho...adorei!!! na biblia diz que existe anjos nos guardando em todos os lugares que vamos...eu acreito nisto...e tambem coloca anjos pra falar sempre conosco quando mais precisamos...bjinhos querida..tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo, queridaaaaaa! Vou te imitar...inventarei alguma coisa de natal pra fazer um post lindo que nem esse...parabénsssssss!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir