Sabendo tecer, não desperdices fio. Sabendo falar, não desperdices as palavras.(Laos)

Amigos que me seguem:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mais um ano do Fios de Luz

Tanto tempo sem ter tempo para mim.
Tanta vida sem ter vida em mim.
Tanta escuridão no escuro de minhas teias,
e sentimentos que não sentem o pulsar dos dias.
Uma gota de vermelho brota das entranhas da alma,
ao som cadenciado desta fúria insana.
Me transporta para além de um passado...de leves brumas e rodopiar de tecidos.
Será que me encontro???Será que volto????
Será que ainda existo???...



O Movimento da Vida

Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.


Eu resolvi desacelerar. Eu vou no rítmo que posso.

Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.

O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.

O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.

Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. O show? Ah, deixa pra depois. A voz não morrerá. Acendemos as luzes noutra hora. Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas... Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.

Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.

Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade! (Fábio de Melo)

4 comentários:

  1. Olá Eliete. Gostei do texto de hoje, também ando andando em passos rápidos, e preciso desacelerar...
    Foi bom ler estas linhas, obrigada! Tenha uma abençoada semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ora, mas que boa surpresa!!!Lindos textos!!!!PRECISAMOS FAZER UMA FESTA PARA COMEMORAR DOIS ANOS DE BLOG! VEM????

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliete!!!
    Parabéns, por mais um ano do blog!!
    Obrigada por partilhar coisas tão lindas.
    Meu desejo é que continues comemorando mais
    nivers de teu blog.E assim nos ensinando mais.
    Uma linda semana prá ti!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Did you know there is a 12 word phrase you can tell your crush... that will induce deep feelings of love and instinctual attractiveness to you deep inside his heart?

    Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, admire and protect you with his entire heart...

    12 Words Will Trigger A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's genetics that it will make him try harder than before to build your relationship stronger.

    In fact, triggering this influential impulse is so binding to having the best ever relationship with your man that once you send your man a "Secret Signal"...

    ...You will immediately notice him open his mind and heart to you in a way he's never expressed before and he will perceive you as the only woman in the world who has ever truly appealed to him.

    ResponderExcluir